Friday, October 12, 2007

Como se pode conceituar depressão à luz do conhecimento espírita?

Não sou um especialista no asunto, mais tenho familiar que sofre anos com isso, trabalhando bastante com o EIS, achei muito interesante isso que achei sobre a visão espírita:
Depressão é cansaço de viver, é não aceitar a vida como ela é.
É a “doença prisão” que cassa a liberdade da criatura rebelde, viciada em ter seus caprichos atendidos.
É uma intimação de leis da vida convocando a alma a mudanças inadiáveis. Em tese, depressão é a reação da alma que não aceitou sua realidade pessoal como ela é, estabelecendo um desajuste interior que a incapacita para viver plenamente.
No capítulo “Receituário oportuno” do livro “Escutando os Sentimentos” de Wanderley S. de Oliveira, Ermance Dufaux nos diz ser necessário ingerir três medicações com freqüência:
1.Acreditar que merece a felicidade, assim como todos os seres humanos (ser feliz é contentar-se com o que se é, sem que isso signifique estacionar; é o amor a si);
2.Parar de encontrar motivos externos para suas dores, encontrando-lhes as causas íntimas (dentro de cada um está a cura para todos os seus males);
3.Parar de pensar em felicidade para depois da morte e tentar ser feliz ainda em vida (a felicidade resulta da habilidade de consolidar o sentido da vida a partir do “olhar de impermanência”).
Περι Καταθλιψης από σκοπια των Εσπίριτας
This is a text I found about depresion and spiritual view of the problem.

Labels:

EIS eletrosomatograma Eletro intesticial scan

Doença e saúde se referem ao estado em que se encontram as pessoas. A medicina ocidental não sendo holística se concentra em órgãos ou partes do corpo.
Quando as várias funções corporais se desenvolvem em conjunto dentro de uma harmonia, ele se encontra num estado que denominamos de saúde.
Se uma função falha, ela compromete a harmonia do todo e então falamos que ele se encontra em um estado de doença. A doença é a perda relativa da harmonia.
Hoje as ferramentas de diagnosticar uma doença são bem avançadas, mais só quando os sintomas aparecem alguém procura ajuda, às vezes isso pode ser demorado tanto que pode ser fatal. Imagina se poderia ter uma diagnose precoce meses antes dos sintomas de uma doença que é resultado do espírito e da atitude adotada na vida cotidiana? Pois a raiz da doença existia bem antes dos primeiros sintomas aparecer. Nos na Zeusan estamos trazendo uma ferramenta de diagnose precoce não só patológica mais também funcional, validado no exterior em muitos paises. Quero convidar vocês médicos a participar e conhecer o EIS, desafiar a competência dele trazendo pessoas das patologias delas vocês conhecem através de exames feitas antes. Podemos-nos demonstrar como em 3 minutos o corpo humano pode ser diagnosticado e assim detectar a doença antes dos sintomas, ajudando a tratar com mudança de hábitos.
Os pacientes precisam entender qual é a causa inicial, porque são os principais interessados e responsáveis por sua. Localizando fácil o local do problema da saúde antecipadamente com a ajuda do sistema EIS, podem evitam o sofrimento e principalmente orientar os pacientes como se curar. Se não souber a causa, irá tratar apenas a conseqüência e o problema voltará logo em outro ou o mesmo formato.

Venha a participar no primeiro treinamento sem compromisso nenhum, e desafia-nos a comprovar a força de diagnóstico do EIS, ajudando melhorar a vida de muitas pessoas no Brasil.

Fim de semana na praia ... Pame paralia?

Muito trabalho este mês, e a previsão e mais trabalho ainda...
então eu mereço ir na praia este fim de semana...
isso mesmo, amanha como carro vamos para o São Vincente...voltaremos chedo Domingo, pois o trafigo ninguem mereçe...
Talvez uma amiga grega vem no Brasil visitar a gente, espero que vai dar certo...
Bom feriado para todos.

Labels: