Tuesday, July 27, 2010

Saúde e healing

Todo processo de saúde tem, no paciente, o seu melhor colaborador. No que tange os problemas morais e espirituais, não havendoviolência por parte do bem, a cooperação do enfermo é de veital importância.
Se este se resolve pela luta da libertação, canalizam-se em sua meta os recursos mais valioso a fim de que logre os resultados anelados. Se se nega fazê-lo , embora toda a ajuda que lhe é dispensada, afasta-se da área de defesas e quando tomba, fá-lo por preferência nas fundas brechas da aflição, até que os imperativos do progresso, do qual ninguém foge, mudem-lhe os rumos a percorrer.
Copiei este pedaço do livro Calvário de libertação, do Divaldo Franco, psicografado pelo espirito Victor Hugo, pois otem esta assistindo um documentario sobre uma americana escritora a Louise L. Hay qye publicou pela primeira vez um livro sobre autoajuda e a força dos pensamentos positivos...
Foi lindo o documentario e era o mesmo que neste livro publicado em 1979 e outros anteriores livros espiritas estava constatando, o poder da nossa atitude e pensamento é um catalite para a nossa saude e não só....


Tambem gostei muito esta frase para refletir:
Toda Antipatia espera ajuda e todo ódio necessita do algodão do olvido, umedecido na água do perdão.

Labels:

3 Comments:

Blogger Leo Carioca said...

Essa última frase é cheia de símbolos.
Realmente dá pra refletir bastante.

7/28/2010 1:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sempre acreditei em "nosso poder" , que o pensamento atrai coisas boas e mas é claro só depende do que se pensa :) Mas canalizar energias positivas para nós .. só depende de nós mesmo :)

abraços

8/08/2010 7:58 PM  
Blogger alximist said...

Com certeza mariposo-L, só depende de nos, e como é dificil, hein?
Achei fantastica esta frase, num livro psicografado pelo Divaldo Franco (V. Hugo).Se tem este sentimento inesplicavel de antipatia, isso é sinal de que temos um historico ruin con o/a fulano/a. Como lidar con isso? Não será um teste no nosso caminho para nos reafirmar os nossos valores e conhecimentos? um abraço a vocês!

8/16/2010 8:32 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home